20 de jan. de 2017

A Casa Assombrada



Sinopse:

Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. 

Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.

A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas
todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem
explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela
propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer… 

Sinopse via Skoob

Resenha:
Esse é um daqueles livros que te prende de tal forma que você não consegue fazer qualquer outra coisa antes de terminar a leitura. A narrativa , a escrita é excelente.Me envolvi muito com a história de Eliza Caine, a ponto de ficar triste, angustiada, com medo em muitos momentos.
Embora tenha sido escrito pelo John Boyne, quem escreveu um dos meus livros preferidos da vida (O menino do pijama listrado), eu não esperava gostar tanto desse livro pois não é o tipo de leitura que faço normalmente mas foi um mero equivoco, gostei muito. Mistério, sobrenatural estão muito presentes nessa história mas mais do que isso a história fala de perdas, solidão, como seguir em frente.
Me apeguei demais a protagonista Eliza e a fui admirando cada vez mais. Primeiro a relação bonita que ela tinha com o pai,depois sua lealdade e comprometimento com as crianças do seu novo emprego, a força e coragem que demonstrou em muitos momentos me fez torcer muito por ela.
 Todo o mistério que permeia Gaudlin Hall e as pessoas que lá vivem me fizeram devorar esse livro na busca por entender o que estava de fato acontecendo e embora em alguns momentos eu tenha feito deduções corretas, não há nada de óbvio nesse livro.
O final do livro me deixou com a sensação de "quero mais", só me resta esperar uma continuação...





2 comentários:

Mundo Literário da Cecy disse...

Que medo, hahaha!
Não tenho coragem de ler um livro assim, não!

Beijoooo

Unknown disse...

kkkkkkkk eu normalmente não leio esse tipo de livro, mas arrisquei e gostei.

Beijo

Postar um comentário

'