10 de jan. de 2016

Diário de uma paixão


Sinopse:

Diário de uma Paixão narra o amor entre Allie e Noah, dois jovens que se conhecem quando a moça vai passar o verão em Nova Berna, cidade onde Noah mora. Eles apaixonam-se e vivem um período mágico e sublime.
Entretanto, a família de Allie, de classe alta, é preconceituosa em relação a Noah, de classe mais baixa. Obviamente, o casal não se importa com esse ou qualquer outro fato, mas a mãe de Allie não aceita o romance e está disposta a dificultar as coisas. O verão chega ao fim, e dois jovens de coração partido se despedem, com a promessa de evitar que este amor morra.
Noah escreve para Allie todo mês, durante dois anos, mas nunca recebeu resposta. Decorrem quatorze anos desde a última carta que o rapaz escreveu, e, nesse período, Allie ficou noiva de Lon, que poderia ser o marido perfeito. Às vésperas do casamento, contudo, enquanto conversava com os pais, Allie depara-se com uma reportagem sobre Noah no jornal, e decide procurá-lo, sem que ninguém saiba, descobrindo que ele nunca deixou de ser apaixonado por ela.

Sinopse via Skoob

Resenha:
Essa é uma daquelas histórias de amor que te fazem acreditar que amores verdadeiros existem e que podem ser eternos. Allie e  Noah viveram um amor que foi capaz de superar tudo.
Além da história ser incrível, a forma em que ela é contada é apaixonante.
Noah é um homem extremamente sensível  e romântico e as palavras que ele diz ou escreve para Allie exalam amor.
O livro alterna entre o passado e o presente dos personagens e quando você começa a pensar que essa é só mais uma história de amor, Nicholas Sparsks vem e te surpreende. Esse é um dos poucos livros em que eu não tive vontade de mudar nada na história. Ela é perfeita exatamente como é. 


"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia."



E depois de ler, vale a pena assistir o filme :)






4 comentários:

Mundo Literário da Cecy disse...

Olá! Estou conhecendo seu cantinho e descobri que temos algo em comum: Nicholas Sparks! Foi o suficiente pra eu querer te seguir, rs! Não sou muito fã de romances, mas Sparks é meu autor favorito, gosto muito dele! Ganhei de natal "O Casamento" dele também, que é a história de uma das filhas de Noah e Ally, você já leu?

Unknown disse...

Seja muito bem-vinda minha querida, é muito bom saber que alguém gosta dos livros do Nicholas Spaks tanto quanto eu :)
Então, eu até tenho esse livro, mas ainda não li. Você gostou?

Mundo Literário da Cecy disse...

Ainda não li O Casamento, estou lendo no momento A Escolha, que já estava na minha estante há três anos! Então decidi ler primeiro esse! E sim, é irônico no meu caso, mas amo Sparks!

Unknown disse...

Também estou com "A escolha" na minha estante e até hoje não li, quando vi que o filme ia ser lançado fiquei com muita vontade de ler logo.
Você está gostando?

Postar um comentário

'