11 de dez. de 2015

A garota que você deixou para trás


 Sinopse

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.
 Sinopse via Skoob

Resenha

Esse foi o segundo livro da autora Jojo Moyes  que eu li, e depois de sobreviver à "Como eu era antes de você" e "A garota que você deixou para trás" tenho plena certeza de que não tenho problemas cardiácos.
Histórias  dramáticas que se passam durante guerras me cativam muito e me envolvi facilmente com a história de Sophie. Sofri com ela, fiquei extremamente angustiada na maior parte do tempo e quando estava devorando o livro, querendo saber o que aconteceria com o jovem pintor Édouard que foi obrigado a lutar pela frente de batalha aberta pela França, se ele voltaria ou não para os braços de sua amada Sophie, de repente a história é interrompida e começa-se uma nova , agora no ano de 2006 e protagonizada por Liv.
Confesso que abandonei o livro por algumas semanas , mas depois resolvi retomar a leitura ainda um pouco decepcionada. Fui conhecendo melhor a historia de Liv e as coisas tornaram-se interessantes novamente quando as duas histórias se cruzaram. Depois o livro foi alternando entre as duas histórias e fiquei duplamente angustiada.
O final do livro deixou um "gosto de quero mais" e ainda não estou completamente recuperada, mas em suma o livro é bom.


 

2 comentários:

Gleiciele disse...

Cara, tenho certeza de que o pintor morre ou a Sophie morre, ou Liv morre ou todo mundo morre! Essa autora não tem piedade! Kkkkkkk

Unknown disse...

Trauma pós "A garota que você deixou pra trás" né amiga?
Jojo Moyes não tem pena mesmo não, acho que eu sou um pouco masoquista mesmo.

Postar um comentário

'