30 de jul. de 2017

Trilogia Saints 3 - Elemiah

Sinopse

Sou um dos homens mais assediados do clã Saints. Sou aquele que leva as mulheres aos céus e os homens ao inferno. Minha vida é dar tudo o que sou para proteger o meu clã. Sou um devasso de sorriso fácil que passa a falsa impressão de não levar nada a sério. Isso é o que eu quero que pensem, mas trabalho duro para que tudo seja executado conforme os meus planos. Ser um dos chefes Saints não é uma tarefa para os fracos nem para quem é passional. Luto por aquilo que acredito e ver o meu tempo de liberdade esvair-se entre os meus dedos faz com que eu reaja da pior maneira possível. Rebeleime contra a tal tradição que rege o matrimônio dos chefes Saints. Nasci para ser livre e não um pássaro cativo de uma loira escandalosa que não sai dos meus pensamentos.
Olá! Eu sou a tal loira escandalosa. E nada teria acontecido se esse homem egocêntrico não tivesse cruzado o meu caminho. Homem como ele é o que me fez ser cínica e sarcástica. Não sou nenhuma modelo de passarela e nem exemplo de elegância cinematográfica, sou o que chamam de plus size e
Deus sabe como amo comer. Sou uma italiana de sangue quente que não sabe ficar de boca fechada. Enfim... eu sou Francesca Cordopatri e essa é a minha história de...
Não mesmo! Essa fala é minha: Nós somos os Saints e essa é nossa história de amor.

Resenha

No fechamento dessa trilogia conhecemos Elemiah, o mais descontraído do grupo, que resolveu se rebelar contra o casamento, arranjando uma noiva totalmente desadequada para a vida que ele tem. Nós já fomos introduzidos a nossa mocinha no livro anterior, Francesca é a melhor amiga de Lilly, que por acaso teve um trelelê com Elemiah, que finalmente vem às claras agora.
Vou confessar que minha resenha pode não ser imparcial, pois eu amo histórias com mocinhas fora dos padrões. A forma como a história nos faz sentir como se não só está tudo bem não ter um corpo de super modelo, mas como nosso corpo pode ser o sonho de alguém que nos ama pelo que nós somos, além dos padrões malditos da sociedade, é maravilhoso. Mas vamos voltar ao livro, kkk. Elemiah não quer perder sua liberdade e toma algumas atitudes imaturas com relação a isso, até que os anciões resolvem interferir e arranjar nada mais nada menos que Francesca para ser sua esposa! Claro que Elemiah ficou indignado, pois ela era tudo o que ele não queria como esposa: teimosa, sangue quente e italiana.
Nas primeiras páginas do livro já podemos ver que essa história é uma receita para confusão, ambos se sentem atraídos um pelo outro, mas nenhum quer dar o braço a torcer. Além disso, Francesca pode ter esse exterior forte e bem resolvido, mas como toda mulher ela é sensível e o fato das pessoas a julgarem por causa de seu peso a magoa, no final das contas, principalmente quando isso vem de Elemiah.

“Elemiah ficou em silêncio enquanto a sua acompanhante me
ofendeu em frente a todos. Então, saí de lá humilhada. Meus olhos ardiam, mas eu não choraria. Não ali, não naquela hora.
Lágrimas brotam nos meus olhos e passo a mão para secá-las...”

A dinâmica entre os dois é pesada e difícil, nós conseguimos ver os sentimentos surgindo aos poucos, Francesca os descobre primeiro, mas se fecha e resguarda a si mesma, pois tem medo de se machucar se os demonstrar, afinal Elemiah não demonstra nada além de desejo por ela, apesar de sentir muito mais do que isso. Ao decorrer do tempo, ele a magoa de formas que queremos entrar no livro e dar umas bofetadas na cara dele! Mas também temos momentos em que o casal consegue uma trégua e tudo é muito lindo.

Vejo os olhos da mulher à minha frente suavizarem e lágrimas brotarem. Ela abraça-me e repete a palavra obrigada como se fosse um mantra. Nesse momento, algo aperta dentro de mim e isso incomoda-me. Seco uma lágrima em seu rosto perfeito, e caminhamos em direção à porta.

O casal passa por altos e baixos, temos crises de ciúme, momentos de raiva e desapontamento. Porém, quando a confiança de uma pessoa é quebrada por alguém que se ama, será que o amor será suficiente para reconquistá-la?



Divirtam-se com o final dessa trilogia de machos alfa, com um epílogo maravilhoso!
 

1 comentários:

Unknown disse...

Oi queria muito ler a trilogia completa mas só acho os pedaços, você pode me ajudar?

Postar um comentário

'