10 de fev. de 2016

Adeus por enquanto


Sinopse:

A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa.

Sinopse via Skoob

Resenha:

"Adeus por enquanto" é um livro sem grandes surpresas (Na verdade sem surpresa nenhuma), a própria sinopse do livro conta de fato tudo que vai acontecer na história e então o leitor não se pergunta "o quê"  e sim "como" . Não vou falar sobre os personagens porque essa é uma das poucas coisas que você ainda tem para descobrir rs.
O livro aborda um tema muito delicado, a morte de pessoas e como seus entes queridos reagem à perda delas. Imagino que para alguém que tenha perdido alguém que amava muito, ler esse livro vá mexer muito com os sentimentos.
A princípio a idéia de um software onde você pode conversar com projeções ou receber email, SMS de pessoas queridas que morreram me pareceu muito estranho e uma forma de intervir no processo natural da morte, mas depois que a leitura começou a fluir fui entendendo como esse programa ajudou as pessoas no processo do luto e como a amizade entre os usuários e os envolvidos com o software os ajudou a enfrentar esse momento tão difícil. Me fez refletir sobre a vida e a morte.
Confesso que abandonei o livro porque estava achando chato e depois me forcei a terminar, e no fim das contas posso dizer que foi melhor do que eu imaginei.


0 comentários:

Postar um comentário

'