14 de fev. de 2018

Resenha - Os 27 crushs de Molly

Sinopse:

Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.

Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.

Em Os 27 Crushes de Molly, a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.

Sinopse via Skoob

Resenha:
Molly é uma garota de 17 anos,  que faz parte de uma família nada  convencional, tem uma irmã gêmea( Cassie) com quem não se parece em nenhum aspecto.
Ao contrário de Cassie, Molly sequer deu seu primeiro beijo. Embora tenha um vasto currículo de paixões, ela nunca se permitiu viver nenhuma delas. Extremamente insegura, principalmente pelo fato de ser gorda, ela não acredita que algum garoto possa se interessar por ela.
Eu me identifiquei muito com Molly, muito do que ela sente, eu vivi na minha adolescência.Essa insegurança em relação a nosso corpo, não se adequar a um padrão de beleza e as inúmeras "brincadeiras" extremamente ofensivas que ouvimos frequentemente no decorrer da nossa vida, fazem com que a gente de fato se sinta inferior.
Molly é uma personagem que se não tivesse sido muito bem escrita, seria extremamente chata. Mas esse não é o caso. Apesar de sua insegurança, ela é engraçada, companheira, amiga, se preocupa com as pessoas ao seu redor...
Essa foi uma leitura leve, que fluiu muito bem e me deixou com vontade de continuar acompanhando a vida da Molly e de sua família.


2 comentários:

Mundo Literário da Cecy disse...

Oie Dé!
Gostei da trama desse livro, muito bem desenvolvida e bem real, né?
Minha adolescência foi boa, mas, antes de ser boa, ela foi horrorosa, me identifico com pessoas que passaram por dificuldades nesse período. Gostei, vou anotar a dica!

Beijoooo

Unknown disse...

Oi Cecy!
Anota mesmo e quando puder leia, você vai gostar. Esse é um daqueles livros que a gente começa ler e quando se dá conta, já chegou no final.

Beijooo

Postar um comentário

'