6 de abr de 2017

Quarto


Sinopse:

Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Sinopse via Skoob

Resenha:

Ainda estou anestesiada pela experiência  que esse livro sensacional me proporcionou.Uma experiência angustiante, claustrofóbica mas ainda assim maravilhosa.
Jack é uma criança doce, gentil, alegre,inteligente, inocente e a mãe é uma guerreira, com uma força e amor pelo filho sem tamanho. Durante a leitura, senti meu coração dilacerado  e parte desse sentimento deve-se ao fato de que não trata-se de uma ficção, infelizmente podem existir muitos casos como esse.
Eu achei fascinante a história ser narrada pelo ponto de vista de Jack, uma criança de 5 anos com toda a sua inocência, pureza e que viveu uma experiência tão forte.
A história foi muito além do que eu imaginava, enquanto lia me senti parte dela e tudo parecia tão real...






E um livro incrível como esse mereceu e muito uma adaptação cinematográfica. E fico muito feliz em dizer que o roteiro é bem fiel ao livro. Então depois de ler, resolvi chorar um pouco mais assistindo o filme.





2 comentários:

Mundo Literário da Cecy disse...

Não assisti esse filme e nem sabia que era um livro, fiquei muito curiosa, mas, não sei se teria coragem...

Beijoooo

Débora Pereira Costa disse...

Cecy é uma história muito forte, mas que também é muito incrível. Vale a pena ler

Postar um comentário

'