10 de jan. de 2017

A Rainha Vermelha - Livro 1

Sinopse
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Resenha
Quem gostou de A Seleção levanta a mão \o/
Quem gostou de Divergente levanta a mão \o/
Se você levantou suas mãozinhas tenho uma grande dica: você vai amar esse livro. A Rainha Vermelha é uma fusão entre Divergente e A Seleção (clique em cima do nome do livro para ver a resenha) com um toque de algo que só a autora pode dizer o que é, e vou te falar, Victoria estava mais do que inspirada para escrever esse livro!
O mundo nessa história é dividido entre os prateados e os vermelhos, sendo os primeiros dotados de poderes, como dominar o fogo, a água, as plantas o metal, etc, enquanto os vermelhos são “comuns”. Como você já deve prever, os vermelhos são os criados, enquanto os prateados compõe a Realeza e os cargos mais importantes. Vermelhos, ao completar 18 anos, são obrigados a ir para a Guerra lutar na frente de batalha, a não ser que eles possuam algum trabalho fixo. É nesse mundo distópico que encontramos Mare, a ovelha negra da família. Sem nenhum talento ou emprego num futuro próximo, ela se vira fazendo pequenos furtos para ajudar a família a sobreviver. Seus irmãos estão todos na Guerra, que por sinal deixou seu pai numa cadeira de rodas e com aparelhos para fazer funcionar o pulmão. Sua irmã é o orgulho, com mãos de fada conseguiu um emprego para bordar roupas para os prateados. Mare inveja a irmã, não de um jeito ruim, ela só queria que ela também tivesse algum talento para trazer orgulho aos pais.
Tudo vai pelos ares quando o melhor amigo de Mare, Killorn, perde seu emprego como pescador e, inevitavelmente, será convocado para a guerra. No desespero para ajudar seu amigo, como sempre fez, ela vai tentar de tudo para salvá-lo desse destino cruel. Um encontro inesperado muda o rumo deprimente que a vida de Mare está tomando e, por um segundo, ela pensa que finalmente ela será salva. Porém, como tudo na vida, nada vem fácil para Mare, e quando tudo indicava um rumo certo, ela despenca em cima de um escudo elétrico na frente de centenas de prateados, no Palacete do Sol. Mas, ao invés de fritar como uma batata, Mare absorve a eletricidade. Aha!  Mare tem poderes! Está salva, única vermelha com habilidades especiais, tudo certo, maravilhoso. Só que não.
Agora, com a descoberta de seus poderes misteriosos, Mare tem que fingir ser aquilo que ela mais odeia: prateada.
Numa teia de mentiras, armações e manipulação, ela vai ter que sobreviver em meios as farsas e maquinações da Rainha, e terá seu coração quebrado e despedaçado junto com suas esperanças.
A história é eletrizante (entenderam o trocadilho? HAHA), e a autora escreve seus personagens de uma forma na qual conseguimos nos identificar, apesar de ser uma distopia, os sentimentos são todos muito humanos, fazendo brotar no leitor o questionamento: Será que nessa situação eu faria diferente? Em quem eu confiaria? O que é o certo? Uma vida vale mais do que a outra? Qual é o preço da Guerra?




4 comentários:

Unknown disse...

Você ee sua mania de me influenciar a ler bons livros 😍
Já tá na minha TBR e a Seleção também.

Mundo Literário da Cecy disse...

Olha quem retornou da cinzas? Que saudade de ver esse blog ativo!
Estou doida pra ler esse livro, já baixei os dois pra eu ler.

Beijooooo

Unknown disse...

Estamos de volta e agora é pra ficar rs. Saudades de você Cecy <3

Gleiciele disse...

Obrigada pelo carinho, Cecy!
Estávamos afastadas do blog, principalmente eu, por questões de faculdade e trabalho, mas eu realmente amo compartilhar minhas experiências nesse espaço, então fiz uma promessa na virada de ano para separar melhor meu tempo e fazer o que eu realmente gosto.
Abraços!

Postar um comentário

'