10 de dez. de 2015

Divergente - Livro 1

Sinopse

O mundo é dividido em facções. Audácia, Abnegação, Amizade, Erudição e Sinceridade, além dos Sem Facção. Aos 17 anos, todos passam por um teste que vai ajuda-los a escolher a qual facção se juntar. Uma vez que a escolha é feita não há volta, Facção acima do sangue.
É assim que funciona, o sistema ajuda a manter a vida em ordem. Pelo menos é o que eles dizem.

O teste não funcionou em mim, meus resultados foram inconclusivos. Ninguém pode saber, e por isso eu vivo sob uma capa para tentar me manter viva. Meu nome agora é Tris e eu sou Divergente.

Resenha

Cada facção desenvolve um tipo de serviço na Distópica cidade de Chicago da autora Veronica Roth:
A Erudição concentra os estudiosos, responsável pelo setor de desenvolvimento tecnológico e científico;
A Amizade abriga aos amigáveis (rs), e basicamente cuida das plantações para o fornecimento de comida;
A Sinceridade é composta por aqueles que falam somente a verdade, sendo atribuída a ela trabalhos relacionados a justiça;
Na Audácia somente os corajosos, responsáveis pela segurança da cidade;
A Abnegação é a facção dos altruístas, fazendo trabalhos sociais e cuidando da administração da cidade.
Todos os jovens passam por um teste que deve ajudá-los a escolher uma facção a qual se juntar, o que deve ser feito com muito cuidado pois a facção se torna a nova casa dos seus membros, e o lema deles é facção acima do sangue
Beatrice cresceu numa família da Abnegação, mas nunca se encaixou nessa facção. Quando seu teste gera um resultado inconclusivo, ela se vê com a difícil tarefa de escolher uma facção e tentar esconder sua natureza. Com o alvo em suas costas, ela vai para a Audácia e lá troca seu nome para Tris. E no meio de toda a confusão para se manter viva e conseguir passar pelo treinamento de sua nova facção, Tris encontra em Quatro, seu instrutor, mais do que apenas alguém para ensiná-la artes márcias.
Com um relacionamento nada normal e com a líder da Erudição planejando eliminar todos os divergentes, a história  de Tris é eletrizante, com momentos de ação, amor, tristeza e superação.



O livro fez tanto sucesso que gerou um filme, com direito muito efeito especial e uma linda trilha sonora... e um Four/Tobias de tirar o fôlego haha. Confira o trailer:


0 comentários:

Postar um comentário

'