18 de fev. de 2015

Um amor para Recordar

Sinopse


Um amor para recordar, de Nicholas Sparks, é narrado em primeira pessoa e conta, após quarenta anos, a história da paixão vivida por Landon (narrador) e Jamie. Landon é um jovem de família rica que mora em Beaufort, Carolina do Norte; está no ultimo ano do ensino médio e pensa somente em aproveitar sua liberdade e juventude antes de se formar e tentar entrar na faculdade. Jamie, uma garota nada convencional, é filha do pastor da cidade, auxilia no orfanato local, salva animais machucados e carrega sempre uma bíblia consigo. Os dois, apesar de se conhecerem desde a infância, nunca chegaram a trocar mais do que algumas palavras; porém, o baile da escola e a peça de teatro da cidade, criada pelo pai de Jamie, acabam fazendo com que eles se aproximem. Apesar do medo que Landon tem de ser visto por seus amigos com Jamie, que é considerada estranha por todos na escola, uma amizade cresce aos poucos e ele logo se vê apaixonado por ela.
A paixão é correspondida, porém o romance é fortemente abalado por algo que acontece com Jamie.

Resenha

Esse foi um dos primeiros livros do Nicholas Sparks que eu li e que certamente contribuiu para eu amar todos os livros dele. A história é linda e emocionante (Sim, chorei lendo o livro),uma incrível lição de vida e amor.
Acho que o que me faz gostar tanto de livros como este , é o fato de que eles me fazem acreditar que ainda existem pessoas que amam verdadeiramente e que são capazes de tudo por amor.
Um casal improvável, o menino que anda com o grupo dos "populares" e a menina esquisita, filha do pastor. Um cara que se preocupa muito com o que os outros vão dizer a seu respeito e a menina que só se preocupa em ajudar aos outros.
Na humilde opinião desta que vos escreve, um dos melhores livros do Nicholas Sparks. Super Indico.
“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem... Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta á vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Está e a minha história - prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei.”

E é óbvio que essa linda história de amor se tornou filme *-*

2 comentários:

Carla disse...

Amei este livro mas ainda gostei mais do filme, vi vezes sem conta e fartei-me de chorar é lindo de morrer;)

Unknown disse...

Amo esse livro e chorei horrores vendo esse filme. Nicholas Sparks tem esse dom de escrever belas histórias de amor. Já leu outros livros desse autor Leitora?

Postar um comentário

'