7 de fev. de 2015

A Outra Face

Sinopse:

A Outra face é um livro da escritura Deborah Ellis baseado em histórias e relatos que ela ouviu no campo de refugiados no Paquistão.
A personagem principal é Parvana é uma menina afegã que tem 11 anos, mora com o pai , a mãe Fatana, a irmã Nooria de 17 anos, o casula Ali e a irmã Maryam de quatro anos . Parvana tinha um irmão mais velho chamado Hossein que acabou morrendo em uma mina terrestre. Seu pai era professor de história, em meio a ditadura militar de seu país e o regime muito rude, caiu uma bomba dentro da sala da escola que ele trabalhava, com isso ele acabou perdendo a perna. As bombas também atingiram a casa da família, que teve que se refugiar em locais cada vez menores, sempre se mudando quando uma bomba acabava com a moradia em que estavam, até chegarem ao ponto de morarem em um único quarto alugado.
Certo dia os talibãs invadiram a casa de Parvana, bateram em sua mãe e levaram seu pai preso.Com a prisão de seu pai, Parvana se vê obrigada a ajudar a sua família a sobreviver em meio a tudo isso, trabalhando na antiga função de seu pai; mas só existe um jeito disso ser feito, Parvana tem que se vestir de homem, afinal segundo o regime talibã, as mulheres são inferiores aos homens e por isso não podem desempenhar papéis significativos em meio a sociedade, nem sequer andar desacompanhada de um homem pelas ruas.

Resenha:
Esse livro é extremamente especial para mim, pois foi um dos primeiros livros que eu li e o que despertou o meu interesse por romances que acontecem em meio a catástrofes sociais, principalmente guerras históricas. Esse livro foi uma indicação que um professor de história me fez, quando eu estava na 7ª série e recentemente o li novamente
A história é incrível,de leitura rápida e envolvente, que encanta do começo ao fim.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi! Te indiquei para uma tag!!
http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas-sarita.html

Unknown disse...

Tag respondida e obrigada pela indicação ;)

Postar um comentário

'