20 de jan. de 2015

A Seleção (Livro 1)

Sinopse

Após uma grande guerra, os EUA se torna Illéa, uma monarquia com sistema de castas. A Seleção conta a história de América, uma jovem de casta cinco, das artes. América é apaixonada por Aspen, mas os dois têm que viver seu amor em segredo, pois a mãe dela não aceitaria que sua filha se envolvesse com alguém de casta inferior, mesmo que a casta deles próprios não seja das melhores. Tudo muda quando América recebe a carta de convocação para a Seleção, onde o príncipe escolhe uma esposa entre as plebeias. Com a pressão de sua mãe, ela acaba se inscrevendo para o evento, pois é uma oportunidade de melhorar a vida da família dela. E então ela conhece o príncipe Maxon... e as coisas começam a ficar interessantes.

Resenha

A Seleção é uma distopia bem diferente das outras. A guerra transformou os EUA em uma terra monárquica dividida em 8 castas, sendo que a casta 1 é a da família real e a 8 são os “mendigos” (bem cultura indiana mesmo, a casta 8 seria os dalits - intocáveis). Cada casta é predestinada a ter certa profissão (de novo a cultura indiana), sendo que as melhores profissões são para as castas mais altas.
América Singer é uma cantora (viram o trocadilho? rs) da casta 5, que é a casta das artes. A situação econômica da família dela e uma briga com Aspen (seu namorado secreto) fazem com que ela se inscreva na Seleção. O que ela não esperava é que o príncipe seria tão meigo, compreensivo, fofo, lindo... Então ela se encontra dividida entre o amor de toda a sua vida e um novo sentimento que vai crescendo enquanto ela e Maxon se conhecem melhor.
A narrativa tem doses de humor o que deixa a leitura leve, e América é uma personagem de personalidade forte:
Eu estava tão perdida em meus pensamentos que só percebi que tinha companhia quando o príncipe Maxon começou a falar comigo.
- Está tudo bem querida? – Ele perguntou.
- Eu não sou sua querida.

3 comentários:

Carla disse...

Também tenho este livro estou à espera que saiam os outros para começar a ler;)
Boas leituras;)

Unknown disse...

já li quase toda a série só falta o último a coroa amei essa série

Unknown disse...

já li quase toda a série só falta o último a coroa amei essa série

Postar um comentário

'